quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ano novo, tudo novo ou tudo de novo?

Olá Gente

Esse post vai ser um pouquinho diferente dos meus posts usuais, queria conversar um pouco com vocês, uma coisa mais pessoal.



Antigamente, quando eu tinha uns 13 anos, eu já tinha blog, era tudo muito novo, até porque foi mais ou menos com essa idade que eu ganhei meu primeiro computador, então internet e essas coisas era tudo muito novo pra mim , não conhecia muitas coisas até porque não era como é hoje em dia (me sentindo a velha agora) e como eu sempre gostei de diários, eu usava meu blog como uma espécie de diário, falava sobre meu dia dia, musicas favoritas, essas coisas...Mas eu sempre fui uma pessoa envergonhada, por isso, não falava do meu blog para muitas pessoas, acho que tirando eu, ninguém sabia que o meu blog existia. conforme eu fui crescendo, com uns 15, 16 anos, eu continuei com blog, claro, posts cada vez mais raros, lembro de ter até comentado do meu blog com algumas pessoas na época do orkut, alguns amigos mais íntimos, mas ainda sim não falei pra todo mundo pois eu tinha medo que as pessoas fossem me julgar ou do que as pessoas iriam pensar (que besteira né) Depois disso eu meio que dei uma esquecida no blog, por anos, até que quando eu tinha 20 anos eu decidi fazer o meu intercâmbio para a Irlanda, nessa época eu me empolguei muito e comecei a pesquisar sobre o país, a cidade que eu ia morar, cultura, os costumes, enfim.Comecei um blog (de novo), ali eu dividia as coisas que eu sabia sobre a Irlanda, o que eu ia levar na mala, eu tava super empolgada, eu tinha muitos planos, queria fazer vídeos sobre a Irlanda, mostrando as coisas que eu mais gostava, até para a minha família conhecer o lugar que eu tanto amava morar, mas de novo eu não tornei meu blog público, não fiz o que eu queria, por medo e vergonha do que as pessoas iriam pensar, então o tempo passou e quando tivemos que voltar para o Brasil, eu não estava feliz com o rumo que a minha vida estava tomando, por isso, apaguei o blog, no qual eu tinha trabalhado pelos 2 anos que fiquei lá, não fiz todas as coisas que eu queria mas eu fazia posts, me esforçava, mas em 2011 o blog acabou.

O que eu quero dizer é que eu perdi MUITO tempo da minha vida preocupada com o que os outros iriam pensar de mim, é ridículo, deixei de fazer coisas que eu queria, tanto com o blog, como com a minha vida, por causa disso, imaginem as coisas que eu poderia ter registrado se eu não tivesse essa insegurança toda, não digo que eu iria ficar famosa com o blog, até porque eu faço o blog porque eu gosto, me sinto bem, é como se o blog já fosse parte de mim, já que estou nessa há tantos anos, mas a gente nunca vai saber o que pode acontecer se você não tentar, talvez estivesse igual, mas e estivesse melhor?!
Hoje, não sei quem lê o meu blog, não sei nem se alguém lê, mas o mais importante é que eu não estou mais insegura, com medo do que as pessoas irão pensar, faço meu posts, com amor, sem esperar nada em troca, faço porque eu gosto de escrever sobre as coisas que amo e gosto de dividir os produtos, as receitas, enfim, hoje eu já não me preocupo mais com os que podem, ou não me julgar, tanto que fiz até uma página do blog no Facebook, parece bobo, mas para aquela guria insegura que eu era, isso já é uma grande coisa.

A vida de ninguém é perfeita e ninguém é perfeito, mas eu acredito que temos a obrigação com nós mesmos de sempre tentarmos ser uma pessoa melhor, pouco a pouco, começar mudando aquilo que te incomoda, não precisa fazer aquelas listas bestas de resoluções, que as pessoas nunca cumprem, apenas tente ser uma pessoa melhor, fazer uma boa ação de vez em quando, por que não?Ajudar a quem precisa, as vezes não custa nada e vale tanto.

Escrever no blog me faz bem, então porque não arranjar um hobby que te faça bem também?A vida é muito curta para desperdiçar pensando no que as pessoas irão pensar de você (eu é que o diga).

O ano novo só vai ser novo se você mudar, se não, vai ser tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião

Labels

2015 (1) A cor do ano 2015 (1) A cor do ano 2016 (1) Ada Tina (1) Água micelar (1) alargando sapatos (1) Alfaparf (1) Aliexpress (2) Ano novo (1) Apple pie (1) árvore flor de luz (2) Babyliss (1) banho (1) Base (2) batas (1) Batom (2) Batom líquido (2) BB Cream (1) Bedhead (1) benefit (1) bepantol (1) Bijus (4) Body splash emagrecedor (1) Brownie (1) cabelos (8) casa (5) Charming (1) Cless (1) coca-cola (1) Coleira Choker (1) Color Wheel (1) Comprinhas (3) Condicionador (1) Cookies (1) cooktop (1) Corpo (2) Corretivo (1) Corretivos coloridos (1) cozinha (5) Cozinha Pop (1) Culinária (2) Dailus (2) decoração (9) Deep Clean adstringente (1) delineador (1) demaquilante (2) Destroyed Jeans (1) dica (10) DIY (2) dr.scholls (1) eliminar mau cheiro (1) Elseve (1) Escova cabelo (1) Esfoliante (1) Eudora (1) favoritos (1) Filmes (1) Floresta Encantada (1) Foxy Curls Contour Cream (1) FreeCô (1) Gargantilha tattoo Choker (1) George Foreman (1) Glambox (1) Glamglow (1) Grill (1) Halloween (1) Hydra Bi-Phase (1) Indice Tokio (1) Inspirações (2) Jardim secreto (1) Keratin Repair (1) Koloss (1) Kylie Jenner (1) L'Oréal (3) Lanterna Marroquina (1) lápis (1) lápis de sobrancelha (1) limpeza (1) Lip Balm (1) Liquidificador (1) Livro (2) Livros (1) Londres (1) Low/No poo (1) M.A.C (3) Maquiagem (19) Marsala (1) máscara de cílios (2) Máscara rosto (2) Maxi colar Gipsy (1) Maxi Tee (1) Maybelline (4) Melhores do ano (1) mesa (1) Michel Mercier (1) Miracurl (1) misturinha (1) Moda (4) Musicas (1) Naked (1) Netflix (2) Netrogena (1) Neutrogena (4) O Boticário (1) óleo corporal (1) Óleo Extraordinário (1) Oster (1) paletas (2) Pantene Expert (1) Pantone (1) Panvel (1) (1) Peeling (1) pele (5) pele oleosa (4) penteadeira (1) pet (1) Pincéis de Maquiagem (1) Pó Compacto Pure Make Up (1) Pro Longwear (1) produto (9) Proteção Solar (3) protetor facial (1) Protetor labial (1) Protetor solar loção corporal em spray (1) Protetor térmico (1) Qésh (1) Quimonos (1) Receitinhas (4) Resenha (3) Rose Quartz & Serenity (1) roupas (1) sabonete facial (1) Sabonete líquido (2) Sala de estar (1) sapatos (1) selador de pontas (1) Séries (1) Shampoo (1) Sobrancelhas (1) sombras (3) sonhos de consumo (3) Spray (2) Studio fix (1) Sunlace (1) Super Stay 24 (1) TAG (6) Tendência (8) Testei e amei (10) testei e detestei (1) they're real (1) TIGI (1) Torta cremosa de frango (1) Urban Decay (1) Vanilla Irish Cream (1) Vult (1)